Geral

Cuiabá: seis blocos apresentam neste sábado seus enredos

Os já tradicionais blocos de rua de Cuiabá fazem, neste sábado, a primeira chamada para o Carnaval 2018. Exatamente um mês antes do desfile, Vem Oyá Jejé, Bloco da Mandioca, Imprensando o Bebum e Divas Cuiabanas apresentam seus enredos e destaques carnavalescos aos foliões, a partir das 20h, na Praça da Mandioca.

 

O esforço para fortalecer a cultura regional, destacando temas e personagens da história cuiabana é, mais uma vez, realizado por artistas, jornalistas, comerciantes e agentes do cenário cultural da capital mato-grossense, informa a assessoria. Uma das novidades para este ano é a participação do Bloco da Tia Hanna, que promete animar a criançada.

A programação do desfile, que será na terça-feira de carnaval (13 fevereiro) inclui a batalha de confetes para as crianças, a partir das 15h, na Praça Santos Dummont, e saída dos blocos às 18h, do mesmo local, sentido Praça da Mandioca. A participação é aberta a todos, com animação garantida por trios elétricos, baterias e muito mais.  Cada bloco é responsável pela organização interna, bem como a distribuição de abadás.