PUBLICIDADE

Cuiabá: secretários reúne-se com invasores e alertam para que saiam de área pública

PUBLICIDADE

Os secretários de Governo e Comunicação, Kleber Lima, e de Ordem Pública, Eduardo Henrique de Souza, reuniram-se, esta tarde, com um grupo de moradores que ocupam irregularmente uma área no bairro Vila Nova, nas proximidades do Jardim Fortaleza e Osmar Cabral. A área foi invadida há cerca de 2 anos e é considerada de preservação ambiental, não podendo ser utilizada para construção de moradias.

Os moradores já foram notificados para que desocupem a área. O prazo se encerraria no final deste mês. O secretário Kleber Lima informou que a prefeitura está fazendo um levantamento das ocupações de áreas verdes, de preservação ambiental, ou de interesse público e onde houver ocupação haverá retirada dos invasores. “Vocês vão ter que deixar a área. Vamos ingressar na justiça se for preciso. Tenho certeza que ganharemos a causa e faremos a reintegração de posse”, disse o secretário. 

Ficou acertado que servidores das Secretarias de Assistência Social e de Habitação e Regularização Fundiária, irão até o bairro fazer o cadastramento dos moradores para ver quais se enquadram nos programas sociais da prefeitura e do governo federal. Isso deve ocorrer pelos próximos 30 dias.

Kleber reiterou que essa é a política de tolerância zero a invasões que o prefeito Mauro Mendes tem elevado a efeito. Desde o início de sua gestão, em 2013, foram feitas 4 reintegrações de posse de áreas públicas com a retirada de invasores.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo desembargador é empossado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O advogado Ricardo Gomes Almeida foi empossado desembargador do...

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE