PUBLICIDADE

Cuiabá: secretário diz que acordos estão sendo cumpridos e lamenta decisão de outra greve na saúde

PUBLICIDADE

Pela terceira vez este ano, ainda com as negociações e acordos sendo cumpridos pela prefeitura, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) acena com mais uma greve da categoria. A mobilização está marcada para terça-feira (16), pondo em risco o atendimento à população.

O secretario de Saúde, Ary Souza Junior, lamentou a decisão da categoria e disse que, apesar de ainda não ter sido comunicado oficialmente e ter tomado conhecimento da decisão apenas  por meio da imprensa, já está tomando as providencias legais e necessárias

“Após mais de seis meses de negociações e mesmo com o cumprimento do acordo firmado na última reunião de conciliação (22 de abril), no Tribunal de Justiça, essa decisão denota a pré-disposição da atual gestão do Sindicato em fazer greve pela greve”.

Junior disse que o governo municipal não está alheio às necessidades  da saúde pública e vem trabalhando no sentido de resolver os problemas da melhor maneira possível, dentro da sua capacidade orçamentária e financeira, a fim de atender às demandas da população, e proporcionar condições adequadas de trabalho aos profissionais da saúde. “Porém não podemos esquecer o contexto atual da saúde pública no país, situação que afeta estados e municípios”.

O secretário destacou as iniciativas da prefeitura no sentido de dar maior eficiência ao atendimento ambulatorial, considerado com um dos gargalos na estrutura da saúde pública, bem como a Regulação e ao atendimento de alta complexidade, inclusive com a entrega à população, em breve, do Hospital São Benedito.

Em relação à greve anunciada pelo sindicato, Ary Souza Junior disse que assim que a administração municipal for notificada da decisão, será protocolado junto ao Tribunal de Justiça, documentos comprovando o cumprimento do acordo e a solicitação de que a greve seja declarada ilegal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE