De acordo com levantamento do “movimento #vemprocoração”, entre os estrangeiros a torcida da Bósnia é a mais engajada na campanha que valoriza a hospitalidade e o carinho do povo cuiabano e as belezas naturais do Mato Grosso, no coração da América do Sul.
Do total de estrangeiros que já curtiram o movimento, 34,1% são da Bósnia. E em segundo lugar ficam os colombianos, com 23,2%. Mais de 56 mil pessoas do Brasil e do exterior já curtiram o Movimento na página no Facebook (www.facebook.com/vemprocoracao).
Neste sábado, a Bósnia encara a Nigéria. Na próxima terça-feira, é a vez da Colômbia enfrentar o Japão, no quarto e último jogo da Copa na Arena Pantanal.
Outros torcedores que se destacam na campanha são: Portugal com 5,1%, Bolívia 4,3%, Espanha, Estados Unidos e Reino Unidos, todos com 3% cada.
E numa demonstração de como o povo cuiabano curte cada vez mais esta iniciativa, a torcida também já lançou a campanha #vemprocoração, Adnet. Nos últimos dias, torcedores postaram fotos nas redes sociais pedindo a presença na cidade do humorista Marcelo Adnet, que se transformou no torcedor símbolo da Bósnia na Copa.
Adnet acompanhou os treinos e o primeiro jogo da Bósnia na Copa e é esperado em Cuiabá para a partida deste sábado.