quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: rotatória do Despraiado terá bloqueio total durante seis dias

PUBLICIDADE

A construção do viaduto do Despraiado atinge, na próxima segunda-feira (26), uma nova etapa em sua edificação: o lançamento de vigas de concreto sobre os pórticos das travessas paralelas. Para que o Consórcio Atracon realize essa nova frente de trabalho, será necessária a interdição total da rotatória, o que impedirá o fluxo de veículos no local durante seis dias.

Com 23,90 metros de comprimento e 30 toneladas, as vigas serão lançadas sobre os pilares de concreto. Serão colocadas quatro vigas por dia e ao fim do período serão assentadas 24 vigas pré-moldadas entre os pórticos de concreto centrais do viaduto de 325 metros de extensão. "Estamos avançando satisfatoriamente na construção do viaduto e pretendemos entregá-lo até o início do mês de maio", explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães ao comentar a necessidade da interdição.

Devido ao alto nível de periculosidade durante o lançamento das vigas na rotatória, será permitida somente a presença de colaboradores do consórcio executor da obra, policiais e agentes de trânsito. O tráfego na rotatória será normalizado no dia 02 de dezembro.

A presença da imprensa no canteiro central deverá ser autorizada pelo engenheiro responsável da obra e pré-agendada com a assessoria de imprensa da Secopa.

Quando o viaduto for concluído, o motorista que estiver trafegando pela Miguel Sutil e quiser continuar na via, passará por cima e percorrerá toda a extensão do elevado. Já o motorista que buscar acesso aos bairros Santa Marta, Despraiado, Araés e Quilombo deverá trafegar pela pista marginal acessando a rotatória já existente no local, que será reestruturada para suprir o fluxo de veículos.

Além da construção do viaduto, o consórcio Atracon, formado pelas empresas Atrativa e Constral, também desenvolverá adequações viárias na entrada da av. Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 Km.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE