PUBLICIDADE

Cuiabá: representantes do Crea e da prefeitura discutem fiscalizações

PUBLICIDADE

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e da prefeitura de Cuiabá, discutiram o acesso as informações do setor de fiscalização dos dois órgãos. Entre os principais encaminhamentos, ficou estabelecida a troca de informações entre os sistemas, viabilizada pelo setor de Tecnologia da Informação das instituições; a cobrança de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART”s) de obras complementares, por parte do município. O encontro aconteceu na quarta-feira (22).

Um convênio foi assinado em julho, com objetivo ampliar a fiscalização em Cuiabá e melhorar a comunicação entre os órgãos. “O convênio beneficia tanto o Crea quanto à prefeitura pois os dois acabam fiscalizando obras e quando não há o habite-se significa que não existe um profissional responsável e um projeto. Também se não existir profissional e projeto não existirá habite-se”, explicou o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.

A próxima reunião será realizada no dia 12 de setembro, na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cuiabá.
Participaram da reunião representando o Crea-MT, o gerente de Fiscalização Giovani Bertol, o chefe de gabinete Helmut Daltro, o coordenador de Acessibilidade Givaldo Dias Campos, o assessor da presidência Archimedes Pereira Lima Neto e Kamila Teischmann, da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Marco Aurélio Araújo e José Luiz Pacheco, da Secretaria de Fazenda; João Rodrigo Ezequiel, da Secretaria de Meio Ambiente; Marcella Carbonieri e Melissa Pereira, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano representaram a Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de nascimentos cai em MT e Sinop, enquanto mortes aumentam, aponta IBGE

Mato Grosso registrou queda no número de nascimentos no...

UFMT recebe posse de área de fazenda experimental

A secretaria do Patrimônio da União, unidade vinculada ao...

Mauro e Pivetta inauguram pelotão dos bombeiros, vistoriam e lançam obras amanhã em Juara

O governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e...
PUBLICIDADE