PUBLICIDADE

Cuiabá: regulamentação do Aterro Sanitário será discutida em audiência pública

PUBLICIDADE

A prefeitura realiza, na segunda-feira (31), audiência pública que tratará da parceria público-privada (PPP) para a remediação e gerenciamento do Aterro Sanitário. A audiência será às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), no Centro Político Administrativo.

“Toda a população deve participar desta audiência, com propostas e novas soluções para os problemas do Aterro. A parceria destinará uma empresa ou consórcio para gerenciar a coleta dos resíduos sólidos em Cuiabá. Ela ficará responsável pela elaboração do projeto de adequação total, seja no mesmo local onde o aterro está atualmente, ou em um novo lugar”, explicou José Roberto Stopa, secretário municipal de Serviços Urbanos.

Com o resultado da audiência será elaborado o documento que constará no edital da licitação que definirá a empresa ou consórcio responsável pelos resíduos sólidos da capital.

A PPP deverá ainda fazer a remediação do Aterro Sanitário de acordo com a política nacional de resíduos sólidos. O governo federal estendeu o prazo até 2018 para a total regulamentação dos aterros sanitários em todo o país.

Na terça-feira (1º de setembro), outra audiência está marcada. Desta vez, para discutir a PPP para a iluminação pública. A audiência será no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), às 9 horas.

Conforme Stopa, uma das intenções com a parceria é a substituição de todas as lâmpadas para LED. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE