PUBLICIDADE

Cuiabá registra temperatura mais alta do ano

PUBLICIDADE

Cuiabá registrou, ontem, por volta das 14h, a temperatura mais alta do ano e índice de umidade relativa do ar em estado de emergência. Segundo o 9º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram os piores índices já registrados no município. A temperatura chegou a 40,3ºC na sombra e a umidade atingiu 12%. A sensação térmica foi superior a 42ºC na região central.

Ainda segundo o órgão, a umidade do ar vem registrando índices inferiores a 17% (estado de alerta) desde o dia 14 de agosto, com exceção aos três dias onde uma massa de ar fria atingiu o Estado, na semana passada. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquiesas Espaciais (CPTEC/Inpe), não há previsão de chuva na capital, até o domingo. Não chove em Cuiabá há mais de 70 dias. A temperatura durante a semana deve ficar na casa dos 38ºC e a umidade relativa do ar abaixo de 20%.

A recomendação, segundo o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Osmar Amélito, é evitar a exposição ao sol e a prática de exercícios físicos entre às 10h e às 16h. “Além disso, caso a umidade fique abaixo de 10%, nós teremos a suspensão das aulas. Já emitimos uma nota para as direções das escolas, que estão informadas quanto a isso. Estamos no limite e daqui pra frente outras medidas poderão ser tomadas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota e casal morre em rodovia federal de Mato Grosso

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito, hoje,...

Corpo de homem é encontrado após carro cair em rio em Guarantã

Um homem de 41 anos foi encontrado morto hoje...

Politec bateu recorde ano passado com emissão de 75 mil laudos periciais em MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encerrou o...
PUBLICIDADE