PUBLICIDADE

Cuiabá: projeto ouvirá detentos que não reconheceram paternidade

PUBLICIDADE

O Projeto Pai Presente vai ouvir oito reeducandos apontados como pais durante as audiências, amanhã, na comarca de Cuiabá. Eles foram apontados como pais que deixaram de reconhecer ou registrar seus filhos e agora vão responder na justiça à esta indicação. Seis dos presos estão detidos na Penitenciária Central do Estado (PCE) e outros dois no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Eles serão ouvidos pela juíza Flávia Catarina Reis, responsável pela Décima Vara Criminal.

O mutirão é realizado desde o início da semana em todo o Estado e, amanhã, somente em Cuiabá, estão agendadas pelo menos 70 audiências. A gestora administrativa, Lucilene Ernesta Stropa, explicou que, terminadas as audiências, os processos são devolvidos para as varas onde tramitam o processo e, ao final, serão contados os pedidos de exame de DNA.

"Alguns vêm para realizar o exame de DNA, outros para reconhecimento. As mães têm certeza de que os indicados são os pais, em decorrência de constituírem relacionamento anteriormente. Em alguns casos as mães já estavam grávidas e os pais foram presos antes do parto. É um procedimento para proporcionar cidadania às crianças".

As pessoas que quiserem participar do projeto, devem se dirigir ao fórum com documentos pessoais e certidão de nascimento da criança. Uma ficha é preenchida e o processo é encaminhado ao magistrado para a audiência. Já está marcada outra edição do projeto para novembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE