Um preso provisório, 31 anos, morreu após mal na Ala C, no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, ontem à noite. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ele passou mal e foi levado para o setor de atendimento, mas não resistiu e faleceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do preso. Aparentemente, ele não tinha marcas de agressões pelo corpo, informou a Sejudh. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que irá apontar as causas da morte.
O preso aguardava julgamento pelo crime de furto qualificado e estava na chamada de Ala dos Evangélicos. Ele deu entrada na unidade em dezembro do ano passado.
Na madrugada de segunda-feira (9), outro preso do CRC morreu após passar mal. Rafael Ramos Oliveira, 20 anos, respondia processo por homicídio qualificado, foi encontrado por agentes passando mal e não resistiu até a chegada do socorro. Ele estava na Ala D.
Também não foram encontradas marcas de violência física no corpo dele. Segundo a Sejudh, o laudo sobre as causas da morte de Rafael devem ser entregues na unidade até a próxima segunda-feira (16). Os presos não tinham tuberculose.