PUBLICIDADE

Cuiabá: presidente diz que concessionária de água cumpriu 100% do acordo previsto em contrato

PUBLICIDADE

O presidente da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana, garantiu aos vereadores que a concessionária de saneamento superou todas as metas estabelecidas no contrato firmado com a prefeitura até o momento. O gestor participou da sessão plenária da câmara, ontem. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da empresa e também discorrer a cerca do cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água.

A empresa é campeão de reclamações no Procon Estadual e Municipal, principalmente devido a reclamações de falta de água. Apesar disso, Dallalana afirma que a rede de abastecimento de água na capital está 100% conclusa. “A palavra universalização não existe em nosso contrato nem com relação à água nem com o esgoto. O que nós temos é o Índice de Cobertura de Abastecimento, qual já foi cumprido em 100% no que tange a água. Isto é praticamente a universalização que tanto se fala”.

Diante disso, Dallalana afirma que a concessionária irá buscar a partir de agora, garantir a continuidade do abastecimento de água nas residências da capital. De acordo com ele, este fator que ainda esta gerando a falta de água em diversas regiões da Capital. “Quando assumimos o serviço de saneamento em Cuiabá tínhamos apenas 30% de continuidade de água. Em três anos conseguimos elevar este incide a 71%”.

Apesar das explicações, os vereadores não se sentiram satisfeitos com as respostas do presidente. Os parlamentares acreditam que a apresentação de Dallalana ficou aquém do esperado.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB) ainda ficaram muitas dúvidas, por exemplo, quanto à saúde financeira da CAB Cuiabá, uma vez  que a Galvão Engenharia está sob recuperação judicial, além de também ser uma das empresas investigadas na Operação Lava-Jato. “O questionamento que nós continuamos fazendo é: a CAB tem condições de fazer os investimentos que Cuiabá tanto precisa? Isso tem que ser mais esclarecido”, avaliou o petebista.

Ele afirma que, agora, irá cruzar as informações fornecidas pela empresa com os dados do Executivo Municipal, para que, posteriormente, o Parlamento Cuiabano possa se posicionar quanto ao fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE