PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura suspende tapa buracos por suspeita de irregularidades

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu a operação tapa-buracos na cidade por suspeita de irregularidade na prestação dos serviços. A denúncia é de que um servidor que ocupa cargo de direção na secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) estaria fornecendo os serviços terceirizados à prefeitura.

O prefeito Chico Galindo (PTB) admite a paralisação, mas garante que se trata apenas de uma readequação das equipes responsáveis pelo serviço terceirizado ao município. Ele se diz insatisfeito com a qualidade das obras de manutenção e, por isso, solicitou ao secretário municipal de Infraestrutura, Euclides dos Santos, a suspensão temporária dos serviços até que fosse definida a medida a ser tomada. O prefeito está viajando desde a última terça-feira (11) e retorna na próxima semana ao comando do Palácio Alencastro.

O prefeito pediu à reportagem que entrasse em contato com Euclides para obter mais informações, já que ele disse desconhecer todas as irregularidades referentes ao proprietário das empresas, que trabalham na própria Infraestrutura. No entanto, o secretário não atendeu a nenhuma das ligações feitas pela equipe de A Gazeta e também não respondeu por meio da assessoria de imprensa.

A informação é de que pessoas que ocupam cargos de direção na secretaria de Infraestrutura estariam prestando os serviços e ao mesmo tempo encarregadas de acompanhar e fiscalizar as obras. Um funcionário já teria sido demitido do cargo pelo prefeito logo que ele soube da suposta falha. Segundo fontes, o funcionário tinha 8 equipes que atuam junto à administração municipal e, por isso, o trabalho vinha sendo executado de forma precária, já que supostamente não havia a fiscalização devida.

Há algum tempo, a gestão de Euclides Santos vem sendo alvo de críticas por parte dos vereadores, que reclamam da quantidade de buracos nas ruas e da falta de resposta do secretário em relação aos requerimentos e indicações de pedidos de providência. Além disso, criticam a má qualidade do material utilizado pela prefeitura, que, em alguns casos, joga brita nos buracos e, em seguida, não o cobre com massa asfáltica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE