PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura libera por 15 dias tráfego de caminhões no perímetro urbano após fim da greve dos caminhoneiros

PUBLICIDADE

Após dez dias de paralisação, com o fim dos bloqueios realizados pelos caminhoneiros, a prefeitura de Cuiabá suspendeu por 15 dias as notificações realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aos motoristas de caminhões que trafegarem no perímetro urbano. A medida foi adotada para garantir o abastecimento de produtos e serviços essenciais para a população.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Antenor Figueiredo, a lei restringe a circulação de veículos de carga e operação de carga e descarga. A Semob intensificou a fiscalização desses veículos no final do ano passado, mas com a crise gerada com a greve, em acordo com o governo estadual decidiu-se pela suspensão das autuações.

“Essa manifestação foi nacional e todos nós sentimos os impactos causados por ela. O prefeito Emanuel Pinheiro participou do Comitê de Gestão da Crise e juntamente com o executivo estadual e outras entidades vem buscando alternativas para suprir o eventual desabastecimento ocorrido desde então. Garantimos que não haverá multa aos caminhões que irão transitar dentro de Cuiabá a qualquer hora do dia, inclusive nas áreas de restrições durantes esses 15 dias”, reforçou o secretário, por meio da assessoria.

O Diretor de Trânsito da Semob, Michell Diniz explicou que tanto as 32 câmeras de videomonitoramento, quanto os agentes da Semob, estarão fazendo o auxilio para a segurança no trânsito. “Eles (motoristas) terão acesso livre durante esse tempo previsto. Nossos agentes estão auxiliando para manter a segurança dos demais condutores, estamos atentos às câmeras de videomonitoramento e vamos tentar amenizar o máximo possível os eventuais transtornos”, assegurou.

Na região central, só podem circular caminhões com no máximo 10 toneladas. Acima desta medida, apenas entre as 20h e 6h. Em casos em que as cargas transportadas são perecíveis, nitrogênio, concreto e gás, é necessário que haja a Autorização Especial de Trânsito (AET) para circular nos horários de pico. Já na zona de alto impacto que se refere ao Distrito Industrial, a circulação é livre para carretas e caminhões com todas as toneladas em qualquer horário do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE