PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura consegue reintegração de posse de casa em residencial popular

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal conseguiram na Justiça a reintegração de posse de uma unidade habitacional do Residencial Alice Novack, localizado na região do Coxipó, próximo ao Distrito Industrial. A casa foi abandonada pela pessoa beneficiada pelo programa Minha Casa Minha Vida há pelo menos um ano e agora foi destinada a uma nova família.

Segundo o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, a reintegração de posse é um passo importante para o andamento correto do Minha Casa Minha Vida em Cuiabá. Outros 130 processos tramitam na Justiça para reintegração de posse de residências do programa.

“As casas do programa Minha Casa Minha Vida devem ser destinadas exclusivamente para famílias carentes que estão em vulnerabilidade social. Aqueles que cedem para terceiros, alugam, vendem ou simplesmente não habitam as unidades demonstram que não precisam do benefício. Devemos fazer justiça social”, disse o secretário.

A assistente social da Secretaria Municipal de Cidades, Lucijane Bernardes, explica que a equipe analisa constantemente o cadastro social das famílias inscritas na lista de espera e também faz visitas periódicas aos residenciais para constatar se as ocupações estão dentro dos critérios legais. “Esta análise é bem minuciosa, para que as unidades retomadas sejam destinadas a quem realmente precisa”, afirmou.

O Residencial Alice Novack foi entregue em março de 2012 e beneficiou 423 famílias carentes da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE