O prefeito Emanuel Pinheiro confirmou, ontem à noite, que nos próximos 120 dias os infratores flagrados pelas câmeras cometendo infrações no trânsito serão notificados para estarem cientes da infração, ainda sem a aplicação da multa. Neste mesmo período a equipe de comunicação da prefeitura vai trabalhar a difusão da informação sobre o sistema de forma amplificada.
Em sua página em rede social ele informou, ontem à noite, que não houve debate nem foram feitas campanhas de orientação para os motoristas para que as câmeras instaladas nas principais vias da capital começariam a multar a partir de hoje. A medida seria para coibir a invasão nas faixas exclusivas para ônibus.
O prefeito diz que houve um grande ruído nas redes sociais por conta da medida e recuou da decisão. "Vamos promover uma ampla campanha educativa, de informação, orientação, conscientização, divulgação da faixa exclusiva para ônibus e também monitorar o comportamento dos condutores. Reitero aquilo que afirmei nas ruas e praças de Cuiabá durante a campanha eleitoral. Jamais a nossa gestão irá tomar medidas "goela abaixo" e sem uma ampla discussão com a sociedade. Fui eleito para melhorar a vida das pessoas", disse.