PUBLICIDADE

Cuiabá: praça central do Palácio Paiaguás será recuperada

PUBLICIDADE

O governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá firmaram um termo de cooperação para a revitalização da praça central do Palácio Paiaguás. O jardim abriga a obra Bovinocultura, de Humberto Spíndola, Patrimônio Histórico de Mato Grosso. O acordo foi entre o Gabinete de Governo e a Secretaria de Serviços Urbanos da capital.

Pelo termo de cooperação, haverá complementação de reparos paisagísticos com o plantio de espécimes da flora regional condizente com a harmonia do projeto. Segundo o secretário de Governo, José Arlindo, a ideia é utilizar vegetação nativa. “Fizemos esse termo de cooperação porque identificamos pragas no jardim. Ali é uma praça de convivência, então procuramos a Prefeitura de Cuiabá para ajudar a resolver esse problema”.

O secretário destacou que a determinação do governador Pedro Taques é que os eventos do Governo do Estado sejam realizados nos espaços públicos. Ressaltou ainda que, além do jardim, o Palácio Paiaguás possui quatro locais que podem ser ocupados: a sala de reuniões Governador Garcia Neto, o salão nobre Cloves Vettorato, o auditório Ponce de Arruda e um Salão Cultural.

No projeto original, conforme explicou Arlindo, o jardim central é uma grande praça de convivência e o governo do Estado busca resgatar este espaço. Por meio da parceria, serão utilizadas plantas do horto florestal de Cuiabá.

Só este ano, o Palácio recebeu 17 representações diplomáticas, além da 10º Reunião dos Governadores da Amazônia Legal, realizada em maio. A restauração do jardim será concluída até o dia 07 de agosto, quando a sede do governo receberá os governadores do Brasil Central – Mato Grosso, Mato do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE