domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: policial chama alunos da UFMT de maconheiros em rede social

PUBLICIDADE

Em meio à polêmica criada após o confronto entre estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Polícia Militar, uma sargento da corporação chamou os alunos de "maconheiros" em uma rede social. O comentário gerou indignação em centenas de pessoas e a declaração foi compartilhada por centenas de internautas.

O comentário, supostamente postado pela sargento, foi colocado em um dos vídeos que divulgaram cenas do confronto. Em um primeiro comentário, ela defendeu a ação da PM. "De graça a polícia não iria agir", afirma.

Ao ser questionada por estudantes e pessoas que defendem os alunos, ela disse que os manifestantes não eram estudantes. "Estudantes nada, um bando de maconheiro que só quer chamar a atenção".

Instantes depois, tentando justificar a afirmação anterior, disse que aqueles que criticam a polícia teriam o "rabinho preso, porque a metade dos estudantes da UFMT que se metem a querer defender alguma causa… e são esses que defendem a legalização da maconha… isso sim é uma vergonha!!! Agora mechi (sic) na ferida né???".

Com os ânimos mais acirrados, a sargento perguntou a um internauta se ele gosta de maconha e disse que muitos dos que a criticavam falavam sem nenhum conhecimento de causa.

Outro lado – A reportagem procurou a sargento para repercutir as declarações, mas ela não retornou o contato até o fechamento da matéria. Já a PM, por meio da assessoria, destacou que os perfis de policiais militares na rede social refletem apenas a opinião pessoal e, portanto, não pode haver interferência.

No entanto, os comentários serão analisados pela corporação, uma vez que existe uma portaria definindo o uso das redes sociais. Não está descartada uma punição, caso fique comprovado algum excesso nos comentários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE