PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia identifica motorista que atropelou campeão de ciclismo e causou sua morte

PUBLICIDADE

A Polícia Civil já identificou o responsável pelo atropelamento de três ciclistas na MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães, no último dia 31 de dezembro. No acidente, o tetracampeão brasileiro de ciclismo, José Eduardo Carvalho, 56 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. O motorista ainda está foragido, mas o VW Saveiro preto foi apreendido pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito, esta tarde.

O tetracampeão brasileiro e outros dois ciclistas treinavam no acostamento da rodovia quando foram surpreendidos pelo veículo. O motorista fugiu sem prestar socorro. José Carvalho treinava para disputar o campeonato brasileiro da categoria deste ano.

As outras duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto Socorro de Cuiabá. A princípio a Polícia Civil as identificou apenas como Diogo Cézar Azevedo e Valdeci de Jesus Soares.

O atropelamento aconteceu pela manhã, quando o grupo estava pedalando pelo acostamento da rodovia, sentido Cuiabá. Os três eram acompanhados pelo treinador Clemilson Ravelli, que seguia em uma motocicleta e testemunhou o acidente.

Ele relatou que o motorista da Saveiro vinha em alta velocidade e que depois de presenciar o acidente ainda tentou perseguir o carro, porém, a motocicleta em que estava parou de funcionar. “Depois de bater neles ele fugiu sentido Coxipó do Ouro”. O treinador seguia o grupo em uma motocicleta porque o pneu da sua bicicleta havia furado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE