PUBLICIDADE

Cuiabá: perícia atesta que agente prisional morreu devido golpe de chucho

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, concluiu, nesta manhã, o laudo da causa morte do agente penitenciário Wesley da Silva Santos, de 24 anos, e do reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos. De acordo com o laudo, o agente Wesley da Silva Santos sofreu ferimento contuso com entrada no oitavo espaço costal direito com lesão do estômago, diafragma e ventrículo esquerdo do coração, causado por instrumento perfuro contundente (chucho). Segundo informações do diretor metropolitano de Medicina Legal, Jorge Caramuru, a causa morte foi por hipovolemia (perda excessiva de sangue causada pelo ferimento do coração, ocasionado pelo golpe de chucho).

Ainda, conforme o laudo, o agente penitenciário também sofreu ferimento no antebraço esquerdo com fratura e ápice do pulmão direito causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Em relação à causa morte do reeducando Uenes Brito dos Santos, 22 anos, o laudo atesta lesão dos grandes vasos ilíacos a esquerda com perda excessiva de sangue (hipovolemia) causado por projétil de arma de fogo calibre 12.

Nos dois casos foram confeccionados documentos fotográficos e radiológicos. Os resultados dos laudos serão encaminhados na próxima segunda-feira (27) para a Polícia Civil e PM.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública ressalta que as investigações sobre o fato ocorrido na Penitenciária Central do Estado na última segunda-feira (20) continuam por meio de inquéritos Civil e Militar.

Durante rebelião, policiais fizeram disparos para conter os presos. Vários soldados que participaram da ação já prestaram esclarecimentos para a corregedoria da PM.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encontro de carros antigos em Mato Grosso terá show do Barão Vermelho

Primavera do Leste se prepara para receber, dias 6...

Dois presos por tráfico em Guarantã do Norte; 4 armas apreendidas

Investigadores da delegacia municipal em Guarantã do Norte prenderam...
PUBLICIDADE