PUBLICIDADE

Cuiabá: operação encaminha moradores de rua para tratamento contra as drogas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outras instituições de segurança e saúde, deflagrou, hoje, em Cuiabá, a operação integrada "Ágape I", que tem como objetivo conduzir moradores de rua para desintoxicação e tratamento em unidade terapêutica. A ação faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e do Projeto Porto da Paz.

Durante a manhã de hoje, os profissionais percorreram as ruas do Centro Histórico de Cuiabá e estiveram no Morro da Luz. Na parte da tarde, a operação esteve na rua Voluntários da Pátria para encaminhar os usuários que frequentam aquela região.

Nesta primeira fase da operação são oferecidas 40 vagas para internação, sendo, 20 para homens e 20 para mulheres. A iniciativa ainda será realizada na região da Rodoviária, no dia 11 de dezembro e no Centro de Cuiabá, no dia 17.

Participam da operação o Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Prefeitura Municipal de Cuiabá, Sociedade Civil Organizada e Cruz Vermelha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE