PUBLICIDADE

Cuiabá: operação autua bares e restaurantes por poluição sonora e falta de alvará

PUBLICIDADE

Uma operação de fiscalização liderada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do município autuou e notificou cinco bares e restaurantes, localizados na avenida Jornalista Roberto Jacques Brunini, durante uma intensa ação noturna, na última sexta-feira (11). Popular por ser uma região universitária, o local conta com vários estabelecimentos comerciais abertos no período noturno e contabiliza inúmeras denúncias feitas por moradores.

“É comum recebermos reclamações devido ao excesso de barulho, perturbação do bem-estar e sossego público. Presando pela qualidade de vida da população dessa área, optamos por realizar uma ação unificada, englobando uma fiscalização completa, indo além da poluição sonora”, afirmou o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Zilmar Dias da Silva.

A ação, que se estendeu até o início da madrugada de sábado, contou com quatro guarnições da Polícia Militar, um grupo do Corpo de Bombeiros e da coordenadoria de Poluição Sonora da Prefeitura de Cuiabá e duas equipes das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Ordem Pública.

Dentre as irregularidades destacadas na operação, estavam a ausência de alvará, inexistência de projeto de segurança contra incêndio, falta de tratamento acústico para o controle de decibéis e até mesmo veículos estacionados em locais proibidos, que posteriormente foram removidos.

“Nos deparamos com infrações de toda a natureza e percebemos como ainda existem estabelecimentos que não se importam com a qualidade do seu serviço, agilizando toda a documentação necessária para funcionar dentro da lei. Ausência de alvará de funcionamento é grave e pode colocar em risco a vida dos clientes. Já testemunhamos fatalidades em âmbito nacional devido à falta do documento e os empresários precisam estar atentos ou terão seus bares interditados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE