terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: ônibus deixaram de circular esta manhã devido a greve

PUBLICIDADE

Passageiros do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande tiveram transtornos, esta manhã, com o início da greve geral dos trabalhadores do setor. Pelas ruas da capital, não havia nenhum ônibus circulando e os usuários, já prevendo a dificuldade em embarcar em algum circular, buscaram outros meios de transporte ou ficaram em casa.

No Terminal André Maggi, em Várzea Grande, a movimentação no início da manhã foi pequena. Já na região central de Cuiabá, como na Praça Ipiranga, alguns usuários aguardavam um coletivo. Cerca de 300 mil pessoas utilizam ônibus na grande Cuiabá.

Segundo o integrante do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre da capital e região (STETTCR), Erisvaldo Pereira, a frota de 50% determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), iria sair das garagens, ainda esta manhã, após reunião entre a categoria. “Nos reunimos com o comando de greve e vamos acatar a determinação da justiça”.

O sindicalista disse ainda que a liminar foi expedida, na sexta-feira (24) à noite, e que apenas, hoje, foi repassada para todos os motoristas. Ao todo, quatro empresas realizam o transporte coletivo de passageiros, três em Cuiabá e uma em Várzea Grande.

A categoria não aceitou a proposta dos empresários do setor, que ofereceu 10% de aumento, em assembleia, na quarta-feira (22), e decretaram greve. Eles pedem reajuste salarial de 33% e reclamam também do acúmulo de função, com a saída dos cobradores.

O Conselho Regional da Associação de Usuários de Transporte Coletivo de Âmbito Nacional (Autcan-MT) estuda medida judicial para impedir que os usuários sejam prejudicados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão com 15 apostadores em Mato Grosso ganha R$ 14,5 milhões na loteria

Um bolão com 15 apostadores do município de Juscimeira...

Justiça livra acusada e manda dupla a júri por homicídio no Nortão

A Justiça decidiu mandar a júri popular dois suspeitos...
PUBLICIDADE