PUBLICIDADE

Cuiabá: OAB e 3 movimentos reforçam manifesto contra a corrupção no dia 13

PUBLICIDADE

Os três maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, “Muda Brasil”, “Vem pra Rua” e “Avança Brasil” anunciam a adesão e participação pró-ativa da OAB-Mato Grosso, na manifestação nacional contra a corrupção no Brasil, no próximo dia 13 de março, e ocorrerá também em diversas cidades. Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h.

"O movimento popular deve ser no sentido de exigir das autoridades constituídas rapidez na apuração das denúncias, punição rigorosa de todos os envolvidos e adoção de medidas de rigidez que levem a resultados práticos e imediatos capazes de estancar o desvio de recursos públicos. A Ordem defende também que o movimento seja pacífico, democrático e respeite a Constituição", informa a entidade.

De acordo com a OAB, as manifestações populares devem ser encaradas como uma expressão natural do regime democrático e não podem transigir com as históricas conquistas da redemocratização do país.

Nos protestos contra a corrupção, ano passado, em Cuiabá, houve apoio ao impeachment da presidente Dilma e também ocorreram manifestações favoráveis as ações do Ministério Público Federal e do juiz Sergio Moro (do Paraná) por conta das várias prisões de executivos de empresas, políticos e ex-diretores da Petrobras envolvidos em gigantesco esquema de corrupção descoberto na Operação Lava Jato, que continua.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciopaer e bombeiros resgatam trabalhador no Nortão

Um homem foi socorrido após ficar gravemente ferido em...

Governo de MT orienta municípios para parceria com agência de fomento e fortalecer economia local

As prefeituras e associações comerciais, interessadas em ampliar o...

Escola técnica de Alta Floresta forma mais 34 técnicos em enfermagem

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou,...

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio acumulado de R$ 60 milhões para o ganhador

O concurso 2. 829 da Mega-Sena pode pagar o prêmio de...
PUBLICIDADE