PUBLICIDADE

Cuiabá: número de acidentes com vítimas cai 46% após instalação de radares

PUBLICIDADE

Após a instalação dos equipamentos de monitoramento de trânsito (radares), o número de acidentes com vítimas caiu de 74, em setembro, para 40, em novembro. Uma redução de 46%, segundo dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Os equipamentos começaram a funcionar no dia 17 de outubro e os dados do Ciosp apontam que, entre os meses de setembro, antes do funcionamento dos radares, e outubro, a redução foi de 28,3%. Os acidentes com vítimas em outubro foram 53.

A mesma instituição demonstra queda também no número de acidentes sem vítima. Nos meses de setembro, outubro e novembro, foram 110, 101 e 63, respectivamente. A redução entre os meses de setembro e novembro chega a 43%.

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a avenida Miguel Sutil, principalmente no trecho próximo ao viaduto da Rodoviária, foi a via em que a redução no índice de acidentes foi mais significativa. “Estamos terminando um levantamento minucioso sobre a redução de velocidade e de acidentes nas vias em que os equipamentos foram instalados, mas na Miguel Sutil essa diferença já foi bastante notada pelos técnicos”.

Antenor também contou que, após a instalação da lombada eletrônica da avenida Beira Rio, a velocidade desenvolvida na via caiu de 95km/h para 60km/h. “Esse dado significa uma grande redução no número de acidentes com vítimas, já que houve diminuição de 35km/h na velocidade que os veículos desenvolvem ao longo da via”.

A Secretaria Municipal de Saúde também detectou grande redução de acidentes entre o fim de semana antes da instalação dos radares e o primeiro após os equipamentos entrarem em funcionamento.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, os acidentes de trânsito foram 18, 20 e 24, respectivamente. Já nos primeiros dias de instalação (17, 18 e 19), os números ficaram em 12 acidentes na sexta-feira, 14 no sábado e 12 no domingo.

Uma comparação com as sextas-feiras (10 e 17) e sábados (11 e 18) mostram redução de 33%, entre cada dia. Entre os domingos da pesquisa (12 e 19), a redução chegou a 50%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE