PUBLICIDADE

Cuiabá: mutirão de conciliação faz mais de mil acordos e negocia R$ 3,2 milhões

PUBLICIDADE

O Mutirão da Conciliação realizado pela Prefeitura de Cuiabá e Tribunal de Justiça de Mato Grosso completa a primeira semana de negociações, hoje, com contribuintes que possuem débitos vencidos até dezembro de 2015 e inscritos em dívida ativa. Desde a última segunda-feira foram firmados 1.186 acordos, com R$ 3,2 milhões de dívidas renegociadas.

Conforme o procurador-fiscal do município, Cézar Fabiano de Campos, a maior parte das negociações são referentes a débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “A adesão dos contribuintes em débito está bastante significativa. Isso é muito bom, pois evita o ajuizamento da dívida e reverte os recursos em benefícios para o município”.

Podem ser negociados débitos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas ambientais e taxas municipais. Cézar alerta que mais de três mil títulos de débitos com o município serão encaminhados para protesto e ajuizamento no próximo mês. “Comparecendo ao mutirão, o cidadão evita ter o nome inscrito em dívida ativa, que pode causar restrições financeiras”.

Para garantir que todos possam quitar as dívidas municipais, a Procuradoria Fiscal manterá o atendimento aos sábados, das 8h às 12h, com distribuição de senhas até às 11h. O mutirão segue até o dia 16 de dezembro, com atendimento na sede da Procuradoria Fiscal, localizada na Rua General Antônio Aníbal da Mata nº 135, esquina com a Avenida Miguel Sutil, bairro Duque de Caxias, e na Loja de Atendimento ao Contribuinte, localizada no térreo do Palácio Alencastro, no Centro.

O horário de atendimento da Procuradoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Já na Loja de Atendimento ao Contribuinte (LAC), o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE