segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: MTI restabelece sinal de internet para órgãos estaduais e aponta que concessionária rompeu cabos

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) está fazendo reparos necessários para solucionar o rompimento nos cabos de fibra ótica da rede Infovia, do governo do Estado, que afetou a secretaria de Fazenda, Tribunal de Justiça, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Comando Geral da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No caso da secretaria de Fazenda, como existe uma rota alternativa, a comunicação não foi prejudicada e não houve registro de qualquer indisponibilidade dos serviços. Mas outros órgãos continuam tendo transtornos.

“O rompimento ocorreu por ação de técnicos da concessionária de energia, que determinou o corte e retirada dos cabos instalados nos postes na segunda-feira, sem o conhecimento da empresa de telecomunicações que dá manutenção aos cabos da Infovia e da própria MTI”, informa a secretaria de Comunicação.

A equipe técnica da MTI já está atuando para proceder com a recuperação emergencial dos links de comunicação, para que os serviços sejam restabelecidos e os atendimentos aos cidadãos sejam normalizados e está em contato com a Energisa a fim de assegurar que novos problemas semelhantes não ocorram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE