PUBLICIDADE

Cuiabá: morre o jornalista Marcos Coutinho; veja repercussão

PUBLICIDADE

O jornalista Marcos Coutinho Barbosa, fundador e diretor do site Olhar Direto, faleceu, esta madrugada, em Cuiabá. Tinha 47 anos. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi levado a um hospital pelo filho mas não resistiu. O velório é na Capela Jardins. O sepultamento deve ser em Cuiabá.

Coutinho atuou em A Gazeta, na Gazeta Mercantil, também integrou a equipe do site Midia News e, posteriormente, fundou o Olhar Direto. Formado pela Universidade Metodista, de São Paulo, Marcos Coutinho atuou na imprensa mato-grossense há mais de 20 anos se notabilizando por reportagens investigativas.

O governador Silval Barbosa (PMDB) divulgou nota “reconhecendo que Coutinho imprimiu seu nome nas páginas da história do jornalismo mato-grossense, pelos serviços prestados ao seu estado” e lamenta sua partida precocemente.

O deputado José Riva (PSD) disse que a morte do jornalista “deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e principalmente, na família. Lamentamos profundamente a sua morte e quero deixar nossos sentimentos à família, que Deus a conforte neste momento tão difícil. Além de ser um grande amigo, era um profissional diferenciado, apaixonado e extremamente dedicado pela profissão. Para Coutinho, a notícia sempre estava em primeiro lugar, não importava o horário. Com certeza, sua morte deixa uma lacuna no jornalismo em Mato Grosso”, opinou.

O diretor de Só Notícias, Marcos Azevedo, manifestou pesar pela morte de Coutinho, destacando sua atuação pioneira na mídia on line, como jornalista e empresário. “Coutinho foi muito dedicado em sua atividade profissional, venceu inúmeros desafios e consolidou sua empresa entre as principais no segmento em Mato Grosso. O jornalismo on line de Mato Grosso perde um de seus principais defensores”.

O defensor público-Geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Júnior, considerou Coutinho como “profissional da comunicação por formação e vocação” e “muito contribuiu para colocar o Estado em evidência em várias frentes. Na última década, após atuar como repórter dos principais veículos de comunicação do Estado, o jornalista passou atuar como empresário do ramo, mas sem esquecer a sua essência jornalística”.

Blairo Maggi declarou, em nota, que “Mato Grosso perdeu um grande jornalista e eu, um ótimo amigo”, disse o senador  ao lamentar a morte do jornalista Marcos Coutinho”. 

O jornalismo em nosso Estado perde uma de suas referências e seus amigos e familiares, um pai, marido e um amigo dedicado. Que ele descanse em paz”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior,

A deputada estadual Teté Bezerra disse que Coutinho prestou muitos “serviços prestou à comunicação mato-grossense, seja como repórter, editor ou, mais recentemente, como empresário”.

O deputado Julio Campos também divulgou nota: “quero manifestar condolências a família e pesar por sua morte, neste momento tão doloroso. Que Deus os conforte a sua esposa Maria Izabel Manfrin Coutinho Barbosa e os três filhos –
Matheus Coutinho (23), Lucca Coutinho (20) e Joaquim Coutinho (17)”, disse.

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 18:20h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...
PUBLICIDADE