PUBLICIDADE

Cuiabá: morre mulher atropelada por carro oficial do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

Érika Nunes de Souza, 23 anos, morreu, ontem, no Pronto Socorro da capital. Ela estava internada desde o último domingo quando estava como passageira de uma motocicleta que foi atingida pelo Toyota Corolla preto que pertence ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O veículo oficial era conduzido pelo servidor público Ronivaldo dos Anjos, 53 anos.

Ele foi preso no dia do acidente e autuado por lesões corporais culposas na direção de veículo automotor e por dirigir sob efeito de álcool. No entanto, pagou fiança de R$ 1.576 (dois salários mínimos) e ganhou liberdade para responder ao processo. Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça o afastou do cargo por 60 dias com a manutenção do salário. Também foi instaurado processo administrativo disciplinar (PAD) contra o servidor.

O servidor já é réu em uma ação penal pelo crime de embriaguez ao volante que tramita, desde março de 2013, na 10ª Vara Criminal de Cuiabá, sob a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis. A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) foi recebida no dia 14 de maio do ano passado.

O acidente ocorreu, na madrugada de domingo, na avenida Curió, no bairro CPA 4, ocasião em que ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, chegou a vomitar durante a prisão e cheirava álcool. O resultado do teste de alcoolemia (bafômetro) apresentou concentração de 0,83% mg/l, confirmando o consumo de bebida alcoólica. O carro sofreu avarias e foi apreendido.

Érika era passageira na motocicleta atingida pelo veículo e estava hospitalizada desde domingo, mas não resistiu aos ferimentos. O piloto da moto, o técnico de enfermagem Joilson Amorim da Silva, 43 anos, também sofreu ferimentos graves e foi levado para a mesma unidade. Não há informações sobre seu estado de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Trabalhador fica ferido após cair de escada e bater a cabeça em Sorriso

Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma...
PUBLICIDADE