O adolescente de 14 anos agredido pelo pai durante uma discussão familiar morreu, esta tarde. Ele estava em coma e internado há cinco dias no Pronto Socorro. A delegacia acabou de ser acionada para fazer a liberação do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde será realizada uma perícia para identificar as causas da morte.
O menor deu entrada na unidade de saúde, no domingo (26), após ser vítima de agressão do próprio pai, de 35 anos. Segundo depoimento do pai à polícia, houve uma discussão familiar, momento em que o pai empurrou o menor. Ele caiu e bateu a cabeça no corrimão da escada e ficou desacordado.
O próprio pai levou o menor ao Pronto Socorro. O menino estava inconsciente, porém, ficou por 30 horas na Sala Vermelha do hospital até conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferido.
O caso está sendo investigado pelo delegado do Cisc do Planalto, Romildo Grota. Incialmente o pai respondia por lesão corporal grave, porém, com a morte do menor, a investigação deverá ter outra tipificação de crime.