domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: médicos suspendem paralisação após decisão do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

Os médicos decidiram por suspender a paralisação marcada para hoje e retomar os trabalhos no Pronto Socorro, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas da capital. A decisão foi tomada em assembleia, esta manhã, após a desembargadora do Tribunal de Justiça, Serly Marcondes, conceder uma liminar à prefeitura declarando ilegal o protesto dos médicos.

“Isso não quer dizer que não continuaremos lutando para convencer a Prefeitura de Cuiabá que as horas extras, já realizadas, têm que ser remuneradas. É um direito nosso”, afirma a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Eliana Siqueira.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou, por meio de nota, que foi realizado o pagamento de R$ 3 milhões em horas extras aos médicos. “Por mês, cerca de 180 médicos recebem horas extras. O que o sindicato relatou é que de um universo de 700 profissionais, 36 ficaram sem receber ao longo do ano. O Município constatou que destes, nove comprovaram ter realizado plantões e os pagamentos das horas extras já estão sendo realizados. Os demais não tinham direito”, assegurou o procurador-geral do município, Rogério Gallo.

Ele explicou que em casos de troca de plantão entre colegas, alguns médicos não relatam a mudança aos superiores e não batem o ponto eletrônico, sendo considerada a falta do profissional naquela ocasião. “A desembargadora entendeu que as paralisações são abusivas, e que o movimento grevista é desproporcional, já que o universo de profissionais que não receberam horas extras, tendo direito a elas, é muito pequeno diante do total, apenas 1%. Principalmente, por se tratar de um problema administrativo causado pelo próprio médico que não bateu o ponto”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE