PUBLICIDADE

Cuiabá: médicos e enfermeiros vão parar na próxima semana

PUBLICIDADE

Cerca de 700 médicos e 1,2 mil profissionais de enfermagem que atuam em Cuiabá estão em estado de greve, a partir de hoje. Em assembleia, realizada ontem à noite, as duas categorias decidiram dar o prazo de uma semana para que o governo do Estado apresente um plano para minimizar o caos no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Caso isso não aconteça, estes profissionais vão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir do dia 26.

“Enquanto gasta-se R$ 400 milhões em um estádio para 15 dias de evento da Copa do Mundo de 2014, o governo do Estado não gasta sequer um centavo na saúde pública. No entanto, um dos preceitos para o recebimento do evento é a cidade ter uma boa estrutura de saúde e, desse jeito, estamos seriamente arriscados de perder o Mundial”, criticou o presidente do Sindicato dos Médicos, Edinaldo Lemos, por meio da assessoria.

Os profissionais reivindicam investimentos efetivos na saúde, melhores condições de trabalho, realização de concurso público, hospital com mil leitos e combate à corrupção na saúde e reestruturação dos conselhos. “Vamos representar a omissão do Executivo e o caos na saúde na Organização dos Estados Americanos (OEA) nos próximos dias”, afirmou o presidente do Sindicados dos Enfermeiros, Dejamir Soares.

Conforme Só Notícias já informou, a medida estudada para amenizar a crise proposta foi a estadualização do Pronto Socorro da capital. O governo do Estado se comprometeu a gerir a unidade, por meio da contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS). A situação caótica na unidade já foi exposta em reportagens em nível nacional e tema de inúmeras críticas. No mês passado, os médicos do Pronto Socorro gravaram vídeos que mostram a situação absurda no local como o esgoto voltando pela pia em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carga de carreta pega fogo ao encostar em cabos de energia no Nortão

As chamas danificaram o carregamento de uma Scania R500...

Mergulhadores pesquisam cavernas submersas em Nobres

A equipe de mergulhadores que realiza expedição de pesquisa...

Sorriso investirá na criação de espaços lúdicos com mais de 40 novos playgrounds

A prefeitura de Sorriso realizou, ontem, registro de preços...
PUBLICIDADE