PUBLICIDADE

Cuiabá: mais 1,5 mil pessoas devem trabalhar nas obras do VLT até julho

PUBLICIDADE

Até julho, em torno de 2,5 mil pessoas estarão envolvidas na construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O novo modal de transporte que está sendo construído em Cuiabá e Várzea Grande atualmente tem 1 mil trabalhadores dispostos em diversas frentes. Os novos funcionários atuarão em intervenções que serão realizadas nas avenidas 15 de Novembro e Fernando Corrêa da Costa, onde será instalada a via permanente.

A intervenção na avenida 15 de Novembro ocorrerá em 12 de maio. Os veículos que seguem em direção a Várzea Grande continuarão na avenida. Somente veículos do trânsito local, como comerciantes e clientes poderão utilizar a 15 de Novembro. O desvio será indicado pela sinalização. Outra intervenção será realizada na avenida Fernando Corrêa, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no sentido Coxipó. A atividade deverá ocorrer no final do mês de maio para implantação do trilho da via permanente.

O gerente de contrato do Consórcio VLT, Fernando Orsini diz que o prazo de término previsto para 13 de março de 2014 está mantido. "É um prazo desafiador. Não é tranquilo, mas temos parte da obra em pré- moldados". Segundo o gerente, o VLT será o primeiro da América Latina com matriz energética.

Sobre os transtornos causados pelas várias intervenções nas principais vias da cidade, Orsini diz que são necessárias devido ao prazo. "Como são 22 quilômetros e o prazo é desafiador, precisamos fazer junto". O trajeto do VLT passará pelas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Coronel Escolástico, Historiador Rubens de Mendonça, Tenente Coronel- Duarte, 15 de Novembro, FEB e João Ponce de Arruda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Estado conclui curso capacitatório em costura para reeducandos

Reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira concluíram,...

Ministério divulga lista final de aprovados do concurso unificado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços...

Ciclista morre após atropelamento na rodovia Sinop-Cláudia

O acidente de trânsito envolvendo a bicicleta e outro...
PUBLICIDADE