PUBLICIDADE

Cuiabá: lei que reduziu área do Jardim Botânico é suspensa

PUBLICIDADE

A justiça acatou pedido liminar efetuado pelo Ministério Público Estadual, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, e suspendeu a eficácia da Lei 9.851/2012, que diminuiu, em mais de 50%, a área destinada à implantação do Jardim Botânico do Estado. A área, com 67.6630 hectares, localiza-se no bairro Ribeirão do Lipa, no início da Avenida Antártica. O espaço será destinado à educação, cultura, lazer e à conservação do meio ambiente.

De acordo com o promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, na ação o Ministério Público questiona o fato da área ter sido reduzida sem qualquer critério, contrariando o interesse público. “A área desafetada possui maior diversidade biológica e seria capaz de atender os objetivos que visam ser contemplados pelo Jardim Botânico, ao passo que a área remanescente encontra-se fortemente antropizada e sem vegetação destinada à conservação”, afirmou o promotor de Justiça.

Na decisão liminar, o juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, Rodrigo Roberto Curvo, destacou que a justificativa apresentada no projeto de lei para a redução da área diverge das informações prestadas pela Coordenadoria do próprio Jardim Botânico. Foi constatado que a parte desafetada é a que melhor atenda à finalidade da Lei 8.370/2005, que trata da implantação do Jardim Botânico.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE