quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: lavagem das escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito será neste sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo: Tcheló Figueiredo)

A 6ª edição da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá, será neste sábado. O evento é um ato cultural de tradição, lembranças, memória que reverência os ancestrais e louva o santo negro São Benedito.

A abertura será às 5h, no Museu de Imagem e Som de Cuiabá, na rua 7 de setembro,Centro Norte. Os participantes sairão às 7h, em uma caminhada com cânticos, louvores e hinos religiosos, toque de tambores, danças e água de cheiro, e seguirão até a Igreja do Rosário e São Benedito, para a lavagem das escadarias.

“O ato de lavar as escadarias e saudar seus antepassados marca um movimento de congregação e compartilhamento de crenças, sentimentos de paz, amor e fé. Um encontro que celebra as nossas diferenças e constrói uma ponte para uma sociedade baseada no respeito e na união entre as múltiplas visões de mundo”, destaca o secretário adjunto de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jan Moura.

A lavagem das escadarias tem como objetivo promover a igualdade racial e cultural dizendo não a todas as formas de racismo, violência, discriminação e intolerância religiosa, bem como dar visibilidade às ações culturais das comunidades quilombolas, povos de terreiros e religiões de matrizes africanas.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE