sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: juiz manda desbloquear acesso a posto, distribuidora e apreender caminhões de manifestante

PUBLICIDADE

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da 8ª Vara Cível de Cuiabá, determinou a retirada dos caminhões que bloqueiam o transporte de combustível para a prefeitura de Cuiabá num posto,  no Distrito Industrial. A decisão foi concedida em caráter liminar e se estende à distribuidora onde a frota de ônibus é abastecida. Assim, os bloqueios na frente da distribuidora também devem ser desfeitos.

Caso a medida não seja cumprida, o Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o caminhoneiro que contrariar a ordem de desbloqueio será multado em R$ 5 mil. O juiz expôs que o objetivo é garantir ao cidadão a prestação de serviço imprescindível.

A ação foi proposta pela Procuradoria-Geral do Município alegando que os manifestantes estão impedindo a entrada de veículos oficiais no posto que fornece combustível para a prefeitura.

Ele requisitou apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal para que garantam o livre acesso aos locais e ainda "a segurança dos motoristas na entrada e saída". A secretaria municipal de Trânsito e a Guarda Municipal deverão auxiliar os oficiais de justiça no cumprimento da ordem judicial. 

O juiz Bruno D’Oliveira determinou ainda que os policiais prendam em flagrante manifestantes, pelos crimes descritos nos artigos 262 e 330 de Código Penal que se negarem a cumprir a determinaçao e

 que seja feita apreensão e remoção dos veículos dos manifestantes que se negarem a cumprir a ordem, impedindo/obstruindo a entrada, saída, abastecimento, transporte e entrega de combustível na base da empresa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE