PUBLICIDADE

Cuiabá: Janot destaca importância do trabalho do MPE durante visita ao órgão

PUBLICIDADE

Durante reunião, esta manhã, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, fez questão de ressaltar a importância do trabalho conjunto entre o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal nas investigações relacionadas à operação “Ararath”. A visita foi uma demonstração de que não existe nenhum tipo de constrangimento entre as duas instituições e de que a proposta é somar esforços na busca da elucidação dos fatos.

“Fiz questão de realizar esta visita formal para deixar claro o meu respeito ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e demonstrar o interesse na realização de um trabalho em conjunto. O Ministério Público Brasileiro é único e precisamos somar esforços para o seu objetivo comum”, ressaltou o procurador-geral da República.

O procurador esclareceu que confia no trabalho desenvolvido pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, frente à instituição e que não tem dúvidas em relação à seriedade da instituição. Prado, por sua vez, agradeceu o apoio e ratificou o compromisso de adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a conclusão das investigações.

Além do procurador-geral da República e do procurador-geral de Justiça, também participaram da reunião o procuradores da República Lauro Cardoso, Eduardo Pellela, Rodrigo Leite, Ronaldo Queiroz, Denise Muller Slhessarenko, Vanessa Scarmagnani, Gustavo Pessanha e o procurador-chefe da República em MT, Gustavo Nogami.

Do Ministério Público de Mato Grosso, participaram da reunião o procurador-geral de Justiça adjunto, Hélio Fredolino Faust; o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Mauro Viveiros, o corregedor adjunto, procurador de Justiça José de Medeiros, os promotores de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, Sérgio Silva da Costa, Roberto Aparecido Turin e Clóvis de Almeida Júnior e o coordenador do Gaeco, Marco Aurélio de Castro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE