PUBLICIDADE

Cuiabá: inquilinos de novo terminal serão removidos esta semana

PUBLICIDADE

Até o final desta semana inquilinos devem deixar a área no Distrito Industrial de Cuiabá onde será o novo Terminal Atacadista, ainda localizado no Verdão. A informação é do secretário municipal de trabalho e desenvolvimento econômico Elias Alves de Andrade, que prevê que até maio deste ano os trabalhadores já estejam na nova sede. O local desapropriado é onde funcionava a antiga Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso (Casemat).

Segundo Andrade, a mudança ainda não ocorreu porque os inquilinos que ocupam a área no Distrito não saíram do lugar. A área é ocupada pela empresa Jet-Casa que tem parceria como Estado por fazer parte do Programa Nova Chance. “Até o final desta semana a prefeitura deve mandar máquinas para ajudar na desapropriação do local. Em seguida as obras iniciam para que em maio tudo esteja pronto e os trabalhadores se mudem para lá”. O secretário ressalta que não houve restrição quanto à mudança já que os empresários concordaram.

“Por serem empresas que atuam no ramo da construção civil, entenderam que será melhor estarem localizados na região industrial da cidade”. A obra de readequação deve custar cerca de R$ 7 milhões, a prefeitura já se comprometeu a pagar R$ 3 milhões e o governo do Estado deve arcar com o restante da despesa. “Já houve conversa entre o prefeito e o governador e tudo indica que o Estado irá custear parte da obra para que a mudança ocorra em breve”.

Mesmo sendo entregue nos próximos meses, a nova área ainda estará em atraso. O prazo para transferência total era até o dia 31 de julho de 2013. A readequação deve ocorrer porque o local onde está funcionando o terminal será demolido para a construção do estacionamento da Arena Pantanal. Com 500 vagas, o lugar é mais uma das exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE