PUBLICIDADE

Cuiabá: Igreja Católica confirma que Vinde e Vede inicia dia 1º

PUBLICIDADE

A Arquidiocese Cuiabana lançou a 28ª edição do Vinde e Vede (encontro católico de oração), com projeção de receber 120 mil pessoas no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O evento começa no próximo dia primeiro e consta no calendário do estado de Mato Grosso como um dos mais bem estruturados e planejados. O lançamento foi feito pelo Arcebispo de Cuiabá, dom Milton dos Santos, e pela coordenadora geral do Vinve e Vede Maria Inês Pereira Vaz 

Dom Milton dos Santos explicou que o evento inciia com "com o MicareCristo e eu estou atualizando um pouco esta edição. Um fenômeno social que nós presenciamos no final do ano, o rolezinho, eu estou fundando o roleCristo e convido crianças, jovens e famílias a participarem. No domingo, o dia será dedicado à Eucaristia com a Renovação Carismática estará à frente com o tema 'a Igreja Vive da Eucaristia' é uma inciclica do Papa João PauloII”, disse.

Ainda segundo o Arcebispo, “dia 03, tem o Dia Mariano, outra incíclica do Papa João Paulo II, a Mãe do Redentor. E, na, terça-feira, será o lançamento da Campanha da Fraternidade que este ano será contra o tráfico de pessoas, de crianças”.

O foco do 28ºVinde e Vede será o Papa João Paulo II, pois será uma preparação para a sua canonização no próximo 27 de abril, quando ele será declarado santo. “Estive em Roma em outubro do ano passado, eu consegui um presente muito valioso para nós de Cuiabá e Mato Grosso, uma relíquia de primeiro grau, um pedacinho da camisa embebida do sangue que o papa vestia no atentado que sofreu no dia 13 de maio de 1998 quando ele levou um tiro”, informou Dom Milton. “O Papa João Paulo II tinha um carinho muito grande pelas crianças e pelos jovens; uma empatia, por isso que eu estou até dizendo assim este MicareCristo vamos transfomar num RoleCristo. Será gratuito, um momento de muitas alegrias, vamos poder assobiar, gritar, louvar”, lembrou.

A estrutura para o Vinde e Vede começou a ser montada. As tendas, mais de 200, começaram a ser armadas. Toda a área será coberta. “Serão 99 tendas de 10m² cada cobrindo um espaço de 9,9 mil m² para a população assistir aos espetáculos de adoração e fé e mais 115 barracas de 5m² divididas em 61 equipes que trabalharam no período de 01 a 04 de março”, citou a coordenadora geral, Inês Vaz. O arcebispo concluiu: “então venha durante este 28º Vinde e Vede, para a gente fazer de tudo isso uma preparação para a cananonização do Papa João Paulo II”, convidou Dom Milton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE