PUBLICIDADE

Cuiabá: homem é condenado a 18 anos por assassinar chefe de cozinha

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri condenou, na terça-feira (14), Wellington Bispo Pereira, a 18 anos de reclusão no regime inicialmente fechado pelo assassinato de Joel Antônio Gonçalves, ocorrido no dia 28 de junho de 2011. De acordo com a denúncia, o chefe de cozinha, de 41 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça após uma discussão em frente a sua casa, no Residencial Sucuri, em Cuiabá.

Segundo consta no inquérito policial, a vítima ouviu uma discussão na rua e, ao verificar, deparou-se com Wellington, um antigo desafeto. Após alguns minutos de conversa o réu deu um tiro no rosto de Joel causando-lhe traumatismo crânio encefálico. De acordo com o promotor de Justiça que atuou no júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, o motivo do crime foi uma animosidade existente entre a amásia do réu e a mulher da vítima.

Na decisão, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira destaca que as circunstâncias do crime são desfavoráveis, visto ter o réu efetuado o disparo na vítima quando esta se encontrava na frente da sua própria residência, cuidando dos filhos. "Os menores ficaram desesperados ao ver o pai morto no chão, cena que certamente carregarão na memória por toda a vida".

Segundo o promotor, o réu já foi condenado anteriormente pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por ter participação em uma chacina ocorrida em Cuiabá, no ano de 1994, tendo permanecido preso durante 15 anos. "Estando a poucos meses em liberdade, em face da progressão de regime, voltou a matar com extrema frieza", declarou o promotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE