PUBLICIDADE

Cuiabá: homem é condenado a 13 anos de prisão por matar segurança

PUBLICIDADE

Esturte Oliveira de Souza, 31 anos, foi condenado a 13 anos de prisão no regime inicial fechado,  ontem, em Cuiabá, pela morte de Emanoel Júnior de Lara Januário, que era segurança de um supermercado no bairro Osmar Cabral. O crime ocorreu em 13 de agosto de 2006. O motivo, segundo o Ministério Público foi porque, meses antes a vítima teria impedido ele de praticar um furto naquele estabelecimento.

Antes do júri, o réu ficou preso por um tempo na Penitenciária Central do Estado (PCE), mas depois ganhou liberdade  e não compareceu à audiência. Agora, terá que ser preso pois deverá cumprir a pena inicialmente no regime fechado. O promotor de Justiça, Wesley Sanchez Lacerda, sustentou a tese de “exclusão da qualificadora ‘motivo torpe’, ou seja, condenação pelo crime de homicídio qualificado ‘mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”.

A defesa do réu foi feita pela defensora pública, Cristiane Obregon Almeida de Alencar que pediu a “absolvição, em razão da negativa de autoria e, subsidiariamente, condenação pelo crime de homícidio simples”. Ele sempre negou o crime e na época em que prestou depoimento à Justiça, disse que no dia do crime estava na casa de seu pai comemorando o Dia dos Pais com familiares. A tese da defesa não foi aceita. A defensora pode recorrer da decisão.

Conforme a denúncia, na época do crime o segurança andava em uma rua abraçado com sua esposa quando foi abordado pelo assassino. O acusado se aproximou, bateu nos ombros do segurança e o chamou e desferiu o primeiro tiro. Na sequência, atirou mais vezes e Emanoel morreu no local, sem tempo de ser socorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE