A filha do advogado Pio da Silva, candidato à presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi diagnosticada com morte encefálica (perda definitiva e irreversível das funções cerebrais). "Meu coração foi embora", disse Pio, sobre a filha Thalita Silva, de 23 anos. Ele disse que a jovem sobrevive graças a aparelhos. "Ela é muito nova… Eu pedi para Deus operar um milagre, mas ele não me atendeu", afirmou Pio.
O advogado disse que a família está decidindo sobre onde será o velório e sobre uma possível doação de órgãos.
A jovem iria seguir os mesmos caminhos do pai. Ela estava cursando direito na faculdade Unic, de Várzea Grande. "Ela ia pegar a carteira de estagiária na OAB nos próximos dias. É muito triste", lamentou.
Pio da Silva estava em viagem pelo interior, na região de Barra do Bugres, em campanha pela presidência da Ordem, quando recebeu a notícia. Ele voltou imediatamente para Cuiabá.
Advogados manifestam apoio
A triste notícia mobilizou a categoria de advogados. O colega Eduardo Mahon manifestou apoio."Vamos rezar para que a família tenha serenidade e que possamos, com a nossa energia, emanar força aos pais, parentes e amigos. Nessas horas, vemos que as diferenças são minúsculas e desimportantes. A vida requer mais amor, mais carinho, mais atenção, mais cuidado com os nossos e com os amigos e colegas. Convido a todos a estarem a postos para amanhã, pela manhã, prestarmos a nossa solidariedade ao nosso caro colega, amigo e companheiro", postou Mahon na sua página, no Facebook, na noite de quarta-feira.