PUBLICIDADE

Cuiabá: famílias são retiradas de área invadida que pertence à prefeitura

PUBLICIDADE

Uma área com cerca de um hectare, localizada no bairro Santa Amália, onde residiam cerca de 60 famílias, foi desocupada, esta manhã. Segundo informações da prefeitura, a área é de preservação ambiental, pertence ao município e estava sendo usada pela ‘indústria do grilo’, que é a ocupação e posterior comercialização de áreas por pessoas que já possuem residências.

Para cumprir a reintegração de posse, ajuizada em maio deste ano, foram designados mais de 90 policiais militares, além de bombeiros. Entretanto, alguns moradores resistiram e tiveram que deixar as casas à força.

O local, conhecido como Barra do Pari, é de interesse ambiental e parte deve ser destinada para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), solicitação da associação de moradores do bairro. Ainda conforme a prefeitura, apenas duas famílias realmente não possuem casas e devem ser contempladas com programas sociais.

As demais são acusadas de grilagem e venda indevida de lotes. "Muitas dessas famílias já possuem casas e/ou têm parentes que possam abrigá-las. As que realmente precisam serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em programas como o Minha Casa, Minha Vida", explicou o secretário Municipal de Comunicação, Kleber Lima.

A área foi invadida no ano passado e desde então vem sendo disputada judicialmente. Em setembro, os moradores foram intimados a deixarem o local, conforme decisão da Justiça, mas insistiam em permanecer. A área foi doada por um servidor público para o município em 1997. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE