PUBLICIDADE

Cuiabá: edital de licitação dos radares deve sair amanhã

PUBLICIDADE

Cerca de dez meses depois do início do estudo sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Prefeitura de Cuiabá e Ministério Público Estadual (MPE) para a instalação de radares no trânsito na capital, o edital de licitação para contratação da empresa que operacionalizará o sistema será publicado amanhã (19). Será aberta uma concorrência pública do tipo menor preço na modalidade locação para oito itens, entre radares, lombadas eletrônicas, câmeras de monitoramento, entre outros.

O Executivo optou por uma ata de registro de preços para que os dispositivos eletrônicos sejam adquiridos à medida que forem sendo concluídas as obras de mobilidade urbana decorrentes da Copa de 2014.

O processo licitatório será iniciado antes mesmo da assinatura do termo de repactuação do TAC. Isso porque a Procuradoria Geral do Município ainda discute junto ao MPE as cláusulas de aplicação dos recursos que seriam destinados ao pagamento da multa aplicada à prefeitura, de aproximadamente R$ 3 milhões, pelo não cumprimento do acordo.

Conforme o procurador-geral Rogério Gallo, faltam apenas alguns detalhes finais para a repactuação, mas o processo licitatório pode ser iniciado pois o edital já passou pelo crivo do MPE. Inicialmente, a prefeitura pretendia aplicar os cerca de R$ 3 milhões em sinalização viária e modernização de semáforos. O MPE indicou outras ações, mas o município não acatou e uma nova reunião deve ser realizada.

Desde que admitiu a retomada dos radares, Mendes garantiu que o contrato com a empresa que operacionalizaria o serviço não seria vinculado à quantidade de multas aplicadas, visto que a medida já foi alvo de críticas em razão da chamada "indústria da multa".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE