PUBLICIDADE

Cuiabá e VG registram mais de 180 homicídios no primeiro semestre

PUBLICIDADE

Cuiabá e Várzea Grande registraram juntas no primeiro semestre do ano 184 casos de homicídios, queda de 19,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram 229, com 45 ocorrências a mais. O balanço da Polícia Civil mostra que só na capital foram 115 mortes contabilizadas, contra 115 em 2014 (na mesma época). Já em VG foram 70 (nos seis primeiros meses) contra 114.

O balanço mostra que em Cuiabá,  janeiro registrou 22 casos, fevereiro 14, março 18, abril 25, maio 12 e junho 23. Já Várzea Grande somou em  janeiro 12, fevereiro 8, março 7, abril 14, maio 16 e junho 13. As ocorrências com resolução ou quantidade de suspeitos identificados não são apontadas.

Os números de julho ainda não foram divulgados, no entanto, Cuiabá registrou ao menos duas mortes no final de semana, no bairro Pedra 90. Em um dos casos, populares relataram à Polícia Militar que viram o suspeito chegar, abordar Edson Ferreira do Nascimento, 42 anos, e na sequência disparar entre quatro e cinco tiros em uma curta distância. A vítima morreu na hora e o suspeito fugiu em um VW Gol branco.

O crime ocorreu na avenida Newton Rabello de Castro. A Polícia Militar foi acionada e mandou uma viatura no local que realizou rondas, mas não localizou o suspeito, que, conforme as características repassadas por testemunhas, era moreno e trajava camiseta verde e bermuda. Policiais militares isolaram o local do homicídio até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Já o segundo homicídio foi na avenida Integração 3, segundo a base da Polícia Militar instalada no bairro. Fernando Marques de Souza, 37 anos, foi atingido com pelo menos cinco tiros. O corpo foi encontrado dentro de um barraco de madeira, por volta das 21h15, com uma perfuração de tiro no ombro direito e outras quatro na cabeça. O crime apresenta características de execução. No entanto, não houve testemunhas no caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: juíza define fiança de R$ 15 mil e solta condutor de carro que caiu em córrego; 2 mortos

A juíza plantonista Thatiana dos Santos concedeu liberdade provisória,...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 1,3 milhão na loteria

Uma aposta de São Pedro da Cipa (152 km...

Novo desembargador é empossado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O advogado Ricardo Gomes Almeida foi empossado desembargador do...

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...
PUBLICIDADE