domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: doações para campanha de Natal podem ser realizadas nos supermercados

PUBLICIDADE

Basta entrar em um supermercado participante que de longe é possível avistar as camisetas azuis que identificam os voluntários da campanha Natal Pra Todos, uma iniciativa do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado (NAV-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Em Cuiabá e Várzea Grande, voluntários do Rotary e do Lions se revezam nos mais de 40 supermercados apoiadores para divulgar e estimular o sentimento solidário no coração das pessoas. “Não tem coisa melhor do que você poder doar. Sempre tem mais benefício e mais felicidade quem doa do que quem recebe”, se emocionou um dos coordenadores da campanha pelo Rotary, Fernando Cesar Dalmolin.

A abordagem é feita logo na entrada dos supermercados. Com panfletos fornecidos pelo governo, os voluntários apresentam a campanha a quem ainda não conhece e pedem a contribuição dos consumidores. E foi em uma destas ocasiões que a professora aposentada Elizabete Cintra ficou sabendo da ação e aproveitou a presença de seus netos para ensinar um pouquinho de solidariedade às crianças.

“Toda vez que vejo algum cofrinho nos caixas de supermercados incentivo meus netos a depositarem as moedinhas. Com essa campanha não foi diferente. Dei o alimento na mão e eles que entregaram para os voluntários. E acredito que o Natal seja isso: mostrar a sua família que não existem só os presentes, mas que também existe o amor ao próximo”, disse Elizabete, que pela quarta vez fez sua doação.

E é com este mesmo amor ao próximo que a primeira-dama do Estado e voluntária do NAV-MT, Samira Martins, busca parcerias para a campanha. “Contamos com nossos amigos do Rotary, que disponibilizaram em torno de 50 voluntários para a arrecadação nos supermercados, o pessoal do Lions, Maçonaria, além de empresários, servidores e secretarias de Estado que estão mobilizadas neste trabalho do bem”.

Mas o desejo da primeira-dama é sensibilizar também as pessoas para que auxiliem esta causa. E por isso faz um convite especial. “Espero que toda a família que puder contribuir com a campanha, mesmo que seja 1kg de alimento, saiba da importância desse gesto. Tenho a certeza que o Natal Pra Todos será um sucesso e que vamos auxiliar diversas outras famílias de Mato Grosso a terem um Natal mais feliz e mais digno”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE