domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: detenta é flagrada com celular durante visita do secretário de justiça

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, descartou qualquer possibilidade das detentas estarem sofrendo abuso ou violação de direitos fundamentais, ao visitar a penitenciária Ana Maria do Couto May. Ele conversou com elas e atendeu o pedido, ampliando 2h para 3h o período destinado ao banho de sol. A visita aconteceu pouco dias depois, após denúncia de que agentes teriam tirado fotos das partes íntimas de detentas.

 O secretário garantiu que agentes penitenciários homens não mantêm contato com as presas. Eles são chamados apenas para fazer escolta e segurança quando ocorrem deslocamentos. Uma equipe feminina é responsável pelas revistas, diferente dos relatos da Pastoral Carcerária, segundo ele. Lamentando não ter sido procurado diretamente pela entidade, determinou que seja aberto procedimento para averiguações, diante de qualquer indício de irregularidade.

 Durante a visita, uma reeducanda foi flagrada usando celular, onde atualizava posts em redes sociais. Identificada e levada à delegacia da Polícia Civil para o registro de boletim de ocorrências, ela foi encaminhada à 2ª Vara Criminal de Execuções Penais. Devido ao flagrante, além de perder os privilégios do sistema interno do presídio, deverá ter a pena aumentada por aproximadamente em 6 meses”.

 A visita do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, à unidade prisional foi acompanhada pelo secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves de castro, uma equipe de inteligência, e pela diretora da penitenciária, Elizabeth Ourives.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE