PUBLICIDADE

Cuiabá: delegado Márcio Pieroni assume Cisc do Planalto

PUBLICIDADE

O delegado Márcio Pieroni retorna e assume o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc). A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao retorno de Pieroni ao cargo de delegado na semana passada. Ele estava afastado da função pública desde 9 de maio de 2011, quando foi preso pela Polícia Federal.

Protocolado na Polícia Civil em 16 de fevereiro, o pedido de retorno ao cargo foi remetido à PGE para avaliar se existia algum tipo de impeditivo legal que impossibilitasse a Pieroni assumir uma delegacia em Mato Grosso.

Pieroni passou sete meses preso a pedido do Ministério Público Federal, que o acusou, juntamente com o empresário Josino Pereira Guimarães e outras três pessoas, de se associar com intuito de cometer vários crimes para tentar tumultuar o processo que Josino respondia como mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.

Pelos crimes, ele foi condenado pela Justiça Federal a 17 anos de reclusão, mais três anos e quatro meses de detenção, em regime inicialmente fechado, além da perda do cargo de delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE