A Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, vai estabelecer uma parceria com a Coordenadoria de Polícia Comunitária e os Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) nas ações de combate ao tráfico de drogas e de prevenção ao uso de entorpecentes, na Grande Cuiabá.
Em reunião, ontem à tarde, na sede da DRE, com os presidentes dos Consegs de Várzea Grande, a delegada titular, Alana Cardoso, falou do aumento considerável do tráfico de drogas e das ações de repressão desenvolvidas pela Delegacia Especializada. "Vamos trabalhar junto com os Conselhos Comunitários e a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil para juntos escolher os alvos de repressão e as ações de prevenção", disse a delegada.
As ações de parceria estão no planejamento da Delegacia para o ano de 2012. O coordenador de Polícia Comunitária da PJC, delegado José Abdias Dantas, disse que a Policia deve ouvir a comunidade para tomada de medidas. O delegado aproveitou o encontro para pedir apoio dos presidentes dos Consegs, na arrecadação de alimentos da Campanha "Polícia Civil Solidária".


