PUBLICIDADE

Cuiabá: decisão judicial obriga prefeitura a solucionar irregularidades em posto de saúde

PUBLICIDADE

A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público Estadual e estabeleceu o prazo de 150 dias para que o município solucione todas as irregularidades detectadas no posto de saúde do bairro Jardim Leblon. Entre os problemas apontados estão a ausência de alvará de incêndio, fiações expostas, defeitos na estrutura do telhado, infiltrações e falhas no sistema de refrigeração.

De acordo com o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, o prédio terá que se adequar às normas técnicas pertinentes ao funcionamento de qualquer unidade de saúde. Terá, inclusive, que obter alvará sanitário e de funcionamento. O descumprimento das obrigações estabelecidas na decisão implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 1,5 mil.

“Oportunamente, o cumprimento das medidas estabelecidas na liminar deverá ser confirmado mediante vistoria a ser realizada pelas entidades que compõem a Fiscalização Preventiva Integrada”, esclareceu o promotor de Justiça.

Segundo ele, os problemas verificados no posto de saúde do Jardim Leblon se arrastam desde 2013. Antes de ingressar com a ação, o Ministério Público encaminhou notificação recomendatória ao município cobrando providências, contudo, as anomalias não foram resolvidas. “Não nos restou outra saída, a não ser recorrer ao Poder Judiciário para obrigar o município a resolver a situação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para concurso de prefeitura do Nortão com 68 vagas iniciam 6ª

As inscrições do concurso público na prefeitura de Nova...

Município do Nortão é o único do país em situação de seca extrema

Enquanto o cenário de seca apresenta uma redução geral...

Justiça manda a júri acusado de matar sinopense carbonizado no Nortão

A Justiça determinou a submissão a júri popular do...

Secretaria entregará este mês de 2 mil livros para detentos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação informou que vai entregar...
PUBLICIDADE