PUBLICIDADE

Cuiabá: contribuintes podem negociar dívidas com prefeitura a partir do dia 15

PUBLICIDADE

Os contribuintes de Cuiabá já podem negociar suas dívidas com a prefeitura através do Mutirão da Conciliação, que começa no próximo dia 15, em diversas regiões da capital. A parceria para o mutirão foi firmada, ontem, com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

As negociações serão realizadas entre os dias 17 a 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados nas regionais, de 8h às 12h. Além de pontos nos bairros, a Procuradoria Fiscal do Município também realizará as conciliações durante todo o período do mutirão.

Com o mutirão, a prefeitura espera evitar o ajuizamento de 35 mil processos e receber cerca de R$ 12 milhões em dívidas. "Nossa meta é conseguir negociar ao menos 50% desses processos e evitar o ajuizamento, que é demorado", explicou o procurador-geral do município, Rogério Gallo.

Todos os débitos serão conciliados, estejam ou não inscritos em dívida ativa. Para pagamentos à vista, dívidas pendentes até 2010 terão 60% de desconto na multa e 100% de desconto nos juros. Já processos de 2011 a 2013 terão desconto apenas nos honorários advocatícios. Todas as dívidas podem ser parceladas de 12 a 48 vezes.

Durante a assinatura do Termo de Parceria entre a administração municipal e o Tribunal de Justiça, o prefeito Mauro Mendes destacou que o objetivo da conciliação é, além de receber o que é devido, um ato de respeito aos cidadãos que pagam seus impostos corretamente. "As demandas da cidade são enormes e precisamos criar mecanismos para que esses recursos possam ser recebidos e aplicados corretamente. Vamos cobrar o que é devido e devolver esses recursos com obras e investimentos para a cidade", disse Mauro.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, a ação do tribunal será a de capacitar e treinar os conciliadores da prefeitura. "Estamos contribuindo com o desenvolvimento da cidade, pois o ajuizamento das ações é o caminho mais longo para a solução dessas questões".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE